MP - PR promove Processo Seletivo na comarca de Irati

Inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de abril de 2022; veja como participar
Sábado, 2 de abril de 2022 às 11h34
MP - PR promove Processo Seletivo na comarca de Irati

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário de graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 2º Promotoria de Justiça da Comarca de Irati, além da formação de cadastro reserva. O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados a partir do terceiro ano ou quinto período, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 28 de março de 2022 a 4 de abril de 2022, exclusivamente via internet, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte email: irati.2prom@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de direito constitucional (princípios fundamentais), direito civil e processual civil (vara da família e sucessões), lei de alimentos, estatuto da criança e do adolescente, estatuto do idoso, estatuto da pessoa com deficiência, lei da ação civil pública, e lei de proteção aos direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais.

É importante destacar que a prova está prevista para ser realizada no dia 6 de abril de 2022, com início às 9h, no Fórum da Comarca de Irati, situado à Rua Pacífico Borges, nº 120, bairro Rio Bonito.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: