MP-PR: Processo Seletivo é divulgado na 28ª Promotoria de Justiça de Londrina

Oportunidades são para estudantes de graduação em direito; veja mais detalhes
Sexta-feira, 16 de setembro de 2022 às 16h39
MP-PR: Processo Seletivo é divulgado na 28ª Promotoria de Justiça de Londrina

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 28ª Promotoria de Justiça de Londrina, além da formação e cadastro reserva. O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte no valor de R$ 242,00.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados conforme os períodos estabelecidos no edital, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 20 a 30 de setembro de 2022, até às 17h30, mediante o preenchimento de formulário online.

Para ser efetivada a inscrição, será obrigatória a apresentação dos documentos solicitados, no período de 20 a 30 de setembro de 2022, até as 17h30, na recepção da Sede do Ministério Público, situada na Rua Capitão Pedro Rufino, n.º 605, Jardim Europa, no horário das 13h30 às 17h30.

Documentos:

  • Fotocópia da cédula de identidade, do CPF e do comprovante de residência;
  • Comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido (não serão aceitos o histórico escolar ou cópia de contrato);
  • Ficha de inscrição impressa e preenchida com os dados do candidato para o teste, fornecida pelo órgão ministerial no endereço eletrônico acima.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova objetiva, prevista para ser realizada no dia 5 de outubro de 2022, com inicio às 18h30, em local a ser definido posteriormente.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de direito constitucional; direito penal e direito processual penal.

Somente serão selecionados para a correção da 2ª etapa da prova escrita, os candidatos que obtiverem, no mínimo, 60% de acerto nas questões objetivas da 1ª etapa. Também será realizada entrevista e/ou prova oral.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: