MP - PR: Processo Seletivo é aberto no Foro Central da comarca de Londrina

Inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de julho de 2022; veja como participar
Segunda-feira, 25 de julho de 2022 às 08h45
MP - PR: Processo Seletivo é aberto no Foro Central da comarca de Londrina

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 2ª Promotoria de Justiça, bem como a formação de cadastro reserva. Poderão participar desta seleção os candidatos graduados no curso de direito e estar matriculado em uma pós-graduação na respectiva área, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 242,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 19 a 29 de julho de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

Para ser efetivada a inscrição, será obrigatória a apresentação dos documentos solicitados no edital na recepção da Sede do Ministério Público, situada na Rua Capitão Pedro Rufino, nº 605, Jardim Europa, no horário das 13h30 às 17h30.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, composta por questões objetivas e/ou discursivas, prevista para ser realizada no dia 15 de agosto de 2022, em local e horário a serem divulgados posteriormente.

Também haverá entrevista com a autoridade solicitante ou pessoa indicada por este, em data a ser divulgada posteriormente.

Dito isto o conteúdo programático será composto por questões de processo civil; direito da família; direito das sucessões e registros públicos.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: