MP - PR: Processo Seletivo é aberto na comarca de Cascavel

Candidatos serão submetidos à prova teórica e entrevista como forma de avaliação; confira mais detalhes
Quinta-feira, 14 de julho de 2022 às 16h40
MP - PR: Processo Seletivo é aberto na comarca de Cascavel

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 7ª Promotoria de Justiça da comarca de Cascavel, além da formação de cadastro reserva.

Poderão participar desta seleção os candidatos graduados no curso de direito e estar matriculado em uma pós-graduação na respectiva área, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 242,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 11 a 22 de julho de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, envolvendo os temas de direito constitucional; direito administrativo; direito penal; direito processual penal e Lei nº 12.850/2013.

A avaliação está prevista para ser realizada no dia 29 de julho de 2022, com inicio às 9h, nas dependências do Fórum de Cascavel-PR, localizado na Rua Tancredo Neves, 2320, bairro Alto Alegre.

Serão considerados classificados para a 2ª etapa, que consiste em entrevista, os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 7,0 na prova objetiva.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: