MP - PR: Edital de Seleção é divulgado para admissão de estagiários de pós-graduação em direito

Inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de julho de 2022; veja como participar
Sexta-feira, 8 de julho de 2022 às 08h54
MP - PR: Edital de Seleção é divulgado para admissão de estagiários de pós-graduação em direito

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga no 3º Gabinete do 4º Grupo Cível da Procuradoria de Justiça, além da formação de cadastro reserva.

Poderão participar desta seleção os candidatos graduados no curso de direito e estar matriculado em uma pós-graduação na área de direito, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 242,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 11 a 19 de julho de 2022, mediante o envio da documentação especificada no edital, para o seguinte endereço eletrônico: fernandacz@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, composta por questões objetivas/discursivas, prevista para ser realizada no dia 21 de julho de 2022, com inicio às 13h30, na Sala Ônix da Escola Superior do Ministério Público, localizada na R. Marechal Hermes nº 910, Juvevê. Também haverá a etapa de entrevista em data e local a serem divulgados posteriormente.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de direito civil, direito processual civil, direito do consumidor, direitos reais, direito falimentar.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: