MP - PR divulga novas vagas de estágio em Toledo

Processo Seletivo para duas vagas de estagiário de pós-graduação em direito está aberto; confira
Quarta-feira, 5 de outubro de 2022 às 16h46
MP - PR divulga novas vagas de estágio em Toledo

No estado do Paraná, o Ministério Público anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga existente junto à 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo e outra junto à 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio de R$ 1.981,20, mais auxílio-transporte no valor de R$ 242,00 para estagiar de segunda a sexta-feira por seis horas por dia, totalizando 30 horas semanais. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva para eventuais vagas que venham surgir.

Poderão se inscrever os que tiverem concluído o curso de graduação em Direito, ou estudantes do último período da graduação em direito que venham a concluir o curso até 31 de dezembro de 2022, e estiverem regularmente matriculados e frequentes em curso de pós-graduação em área afim no momento da apresentação de documentos para assumir a vaga, quando da convocação. Além de outros requisitos presentes no edital.

Como se inscrever

As inscrições serão realizadas no período de 3 a 11 de outubro de 2022, na sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Toledo, situada na Rua Almirante Barroso, n.º 3.200, Centro Cívico, Toledo, das 08h30 às 11h e das 13h às 17h.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante duas etapas, uma prova escrita que será aplicada no dia 14 de outubro de 2022, nas dependências do Colégio Estadual Dario Vellozo, localizado na Rua Almirante Barroso, 271, Centro, Toledo, com início às 08h e término às 12h e uma entrevista com avaliação jurídica oral que será aplicada em dia e hora a ser ajustada com os classificados. O conteúdo programático será Direito penal e Direito processual penal.

Os candidatos selecionados serão designados para atuar na referida unidade ministerial por até um ano, prorrogável por igual período, desde que permaneça vinculado à instituição de ensino e apresente desempenho satisfatório.

Ficam reservadas aos negros 30% das vagas que vierem a ser preenchidas por meio deste Processo Seletivo e aos deficientes 10%.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, contado da data da divulgação do resultado da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: