MP - PR anuncia um novo Processo Seletivo

A oportunidade é para estudantes de graduação em direito para atuar em Cianorte; confira
Segunda-feira, 10 de outubro de 2022 às 17h00
MP - PR anuncia um novo Processo Seletivo

O Ministério Público do Estado do Paraná, com o objetivo de preencher uma vaga para estagiário de graduação em direito, na 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cianorte, assim como a formação de cadastro reserva, anuncia um novo Processo Seletivo.

Para concorrer às vagas, é necessário que o candidato: seja estudante de direito e esteja matriculado e frequentando a partir do terceiro ano ou o quinto período em instituições de ensino conveniada e não tenha exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de graduação em direito do âmbito MPPR, dentre outros requisitos.

Em caso de contratação, o candidato terá que cumprir quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período matutino ou vespertino, e receberá uma bolsa- auxílio no valor de R$ 1.056,80 e o auxílio transporte no valor de R$ 242,00 mensais.

Procedimentos para a participação

Os interessados poderão realizar a inscrição, no período de 11 a 21 de outubro de 2022, finalizando- se as 17h do último dia de inscrição. Para realizar o requerimento de inscrição é necessário encaminhar o pedido para o email: lucianads@mppr.mp.br, aos cuidados das Servidora Luciana de Sousa, informado na inscrição: nome completo, data de nascimento, número de documento de identidade, email, telefones de contato e instituição de ensino em que está matriculado.

O processo de seleção será composto de duas etapas: prova escrita e entrevista de caráter eliminatório e classificatório. A prova escrita compreenderá questões objetivas e/ou discursivas contendo os seguintes temas: direito constitucional; direito penal; direito processual penal; lei Maria da Penha; drogas; estatuto do desarmamento; crimes hediondos e código de trânsito Brasileiro. O tempo para a realização das provas será de quatro horas, sendo que o candidato deverá comparecer ao local previsto com, no mínimo, 15 minutos de antecedência, munido do documento original de identificação usado na inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha. A data e local da prova será definido em momento oportuno de acordo com o número de candidatos inscritos.

Vigência

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: