MP - PR anuncia Processo Seletivo para alunos pós em Direito

A seleção designa-se ao preenchimento de uma vaga de estagio na cidade de Londrina.
Terça-feira, 13 de novembro de 2018 às 17h23
MP - PR anuncia Processo Seletivo para alunos pós em Direito

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) certifica, de que já estão abertas as inscrições para a seleção de estagiário de pós-graduação em Direito, para atuar na 15º Promotoria de Justiça de Londrina.

Quanto as inscrições serão realizadas, isentas de custas, pelo preenchimento de ficha de inscrição disponível no site https://goo.gl/eu9fDH a qual deverá ser impressa e entregue no endereço Rua Capitão Pedro Rufino, nº 605, até o dia 14 de novembro de 2018, no horário das 13h30 às 17h30.

O presente teste visa inicialmente preencher uma vaga de estágio, e os demais aprovados formarão cadastro reserva, podendo, eventualmente, serem convocados a preencher vaga disponível em ambos os turnos em qualquer das unidades do Ministério Público do Estado do Paraná.

Os candidatos admitidos farão jus à bolsa-auxilio de R$ 1.887,60 mais o auxilio-transporte no valor de R$ 170,00, para estagiarem de segunda a sexta-feira por seis horas por dia.

Poderão se inscrever os bacharéis em Direito e também os acadêmicos que estejam inscritos no último ano do referido curso, ou semestre equivalentes, cuja conclusão se dê dentro da validade deste certame. .

Os documentos necessários para efetivar a inscrição são: Fotocópia da cédula de identidade, do CPF e do comprovante de residência; Comprovante de escolaridade.

Graduados: Cópia do diploma ou certificado/atestado de conclusão de graduação em Direito; Ficha de inscrição impressa e preenchida com os dados do candidato para o teste, fornecida pelo Órgão Ministerial no endereço eletrônico acima.

Graduandos: Comprovante de matricula atualizado, emitido com no máximo 90 dias, com a informação do ano em que o candidato está matriculado (não serão aceitas cópia de contrato, boleto de mensalidade e histórico escolar). Ficha de inscrição impressa e preenchida com os dados do candidato para o teste, fornecida pelo Órgão Ministerial no endereço eletrônico acima.

A data da prova está prevista para o dia 22 de novembro de 2018, às 14h na Sede do Ministério Público, na Rua Capitão Pedro Rufino, nº 605 - Londrina - PR. As questões versarão sobre: Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal e Legislação do Ministério Público.

Serão classificados todos os candidatos que atingirem a nota mínima 7,0 e a entrevista será realizada no dia 5 de dezembro de 2018, com nota de 0 a 10. O candidato deverá apresentar no momento da entrevista os seguintes documentos: 01 foto 3x4; Histórico escolar (graduação) e o Currículo atualizado.

Para mais informações acesse o Edital disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Juan Gonçalves
Compartilhe: