MP - PR anuncia Processo Seletivo em Rio Branco do Sul

Oportunidades são para estagiários de Direito; veja como participar
Sexta-feira, 28 de outubro de 2022 às 09h57
MP - PR anuncia Processo Seletivo em Rio Branco do Sul

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio Branco do Sul, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, cujo objetivo é a formação de cadastro reserva para estagiários de Direito.

Para concorrer é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado e frequente a partir do terceiro ano/quinto período, para cursos de cinco anos, e do segundo ano/quarto período, para cursos de quatro anos, em Instituições de Ensino devidamente conveniadas.

Ao ser admitido, o estagiário deverá cumprir jornadas de quatro horas diárias e contará com bolsa-auxílio de R$ 1.056,80, além de auxílio-transporte no valor de R$ 242,00.

Inscrição e seleção

As inscrições foram abertas no dia 27 de outubro de 2022 e poderão ser realizadas até o dia 17 de novembro de 2022, por meio de Formulário Eletrônico.

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 18 de novembro de 2022, às 9h. O conteúdo programático consistirá em questões de Direito Civil; Direito Penal; Direito Constitucional; Processo Penal; Direito da Criança e do Adolescente; Legislação Especial.

Vigência

O prazo de validade da seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final. Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: