MP - PR abre processo seletivo para ingresso no quadro de estagiários

Novo edital para formação de cadastro reserva nas promotorias da comarca do Paraná conta com oportunidade para acadêmicos.
Quinta-feira, 8 de novembro de 2018 às 08h33
MP - PR abre processo seletivo para ingresso no quadro de estagiários

Está aberto o processo seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná (MPE - PR), para o ingresso de estagiários, destinado a formação de cadastro reserva para estudantes do curso em Direito na Promotoria de Justiça de Guarapuava.

Somente poderá se inscrever, o candidato que estiver matriculado devidamente no curso de Direito a partir do 3º ano ou 5º semestre.

Uma vez admitido, o estudante fará jus à bolsa-auxilio de R$ 1.007,20 mais o valor de R$ 170,00 a titulo de auxilio-transporte , perfazendo a carga horária de segunda a sexta-feira por 4 horas por dia, em horário a ser definido pelos Promotores.

A validade do processo seletivo será pelo período de um ano, contado da data de divulgação do resultado final.

A inscrição deverá ser realizada na recepção das Promotorias de Justiça de Guarapuava, situada na Avenida Manoel Ribas, nº 500, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, até o dia 9 de novembro de 2018, preenchendo o requerimento padrão, anexado ao Edital, não havendo custos para a participação. O candidato que tenha interesse no processo seletivo, deverá anexar no momento da inscrição os seguintes documentos: fotografia 3x4 recente; fotocópia da cédula de identidade e do CPF; além da ficha devidamente preenchida.

Será publicada na data de 12 de novembro de 2018, no período da tarde, a relação com as inscrições deferidas e indeferidas, bem como a data e local da prova escrita.

A avaliação do candidato será feita em 02 fases, sendo a 1º com aplicação de prova escrita com 05 questões discursivas, valendo 2,0 pontos cada totalizando 10 pontos e a 2º será a realização de entrevista, a ser aplicada somente aos aprovados na etapa anterior. Na ocasião o candidato deverá comparecer portando o currículo, que deverá ser entregue aos entrevistadores. Demais informações acesse o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Marcelo Santos
Compartilhe: