MP - PR abre novo edital para seleção de estagiários de Direito

Processo seletivo destina-se ao preenchimento de uma vaga e formação de cadastro de reserva.
Segunda-feira, 12 de novembro de 2018 às 11h11
MP - PR abre novo edital para seleção de estagiários de Direito

O Ministério Público do Estado do Paraná MP - PR, torna público que se encontrão abertas as inscrições do processo seletivo de estagiários para estudantes que estejam graduando no curso de Direito.

A vaga destina-se a 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apucarana, sendo que os demais aprovados formarão cadastro de reserva, para eventuais vagas que venha a surgir.

Somente poderá se inscrever os acadêmicos do curso de Direito que estiverem devidamente matriculados a partir do 3º ano ou 5º semestre. O candidato aprovado fará jus a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.007,20, alem do auxílio-transporte no valor de R$ 170,00 cuja jornada será de 04h diárias preferencialmente, das 13h as 17h, de segunda a sexta-feira.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 26 de novembro de 2018, na sede da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apucarana, situada na Rua Erasto Gaertner, nº.795, Centro.

A prova teórica compreenderá as áreas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Infância e Juventude. Sendo composta de duas partes, prova escrita e oral, contendo questões de múltipla escolha e dissertativas.

A prova escrita está prevista para o dia 3 de dezembro de 2018, com início às 9h, e duração de até 3h para conclusão, na sede da OAB, na Rua Renê Camargo de Azambuja, nº, 440, Centro de Apucarana, e prova oral com previsão para o dia 6 de dezembro de 2018, às 9h na sede da promotoria. Será aprovado o candidato que obtiver nota mínima de 6,0 na parte 1 e nota 5,0 no teste oral.

O resultado da primeira etapa e respectiva classificação dos candidatos, será afixado no átrio da 3ª Promotoria de Justiça de Apucarana provavelmente no dia 4 de dezembro de 2018, e da prova oral a partir do dia 10 de dezembro de 2018.

Mais informações referentes ao processo seletivo, acesse o documento oficial que se encontra disponível em nosso site.

Jornalista: Marcelo Santos
Compartilhe: