MP - PR abre edital de Processo Seletivo para estagiários de graduação em direito

Inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de agosto de 2022; veja como participar
Quinta-feira, 11 de agosto de 2022 às 14h56
MP - PR abre edital de Processo Seletivo para estagiários de graduação em direito

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estagiário de nível superior de graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na Promotoria de Justiça das Turmas Recursais dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Paraná, além da formação de cadastro reserva.

O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20 e auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados conforme os períodos estabelecidos no edital, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 10 a 29 de agosto de 2022, até às 17h, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: pjtr@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, composta por questões objetivas e/ou discursivas, prevista para ser realizada no dia 31 de agosto de 2022, na Escola Superior do Ministério Público, na sala Ônix, localizada na Rua Marechal Hermes, 910, bloco VI, bairro Ahú, com inicio às 14h.

Também haverá entrevista com a autoridade solicitante, bem como análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: