MP - MG tem inscrições divulgadas para Processo Seletivo de estágio para estudante de Psicologia

Os interessados em participar deverão realizar as candidaturas apenas de maneira online
Quarta-feira, 8 de novembro de 2023 às 16h57
MP - MG tem inscrições divulgadas para Processo Seletivo de estágio para estudante de Psicologia

A partir desta quarta-feira (8) serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Ministério Público de Minas Gerais (MP - MG), que busca o preenchimento de uma vaga de estágio junto a 22ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos de Belo Horizonte.

Há apenas uma oportunidade disponível, que será destinada à estudante devidamente matriculado entre o 5º e o 9º semestre do curso de graduação em Psicologia.

Aquele que for admitido na função deverá atuar em jornada de seis horas diárias de trabalho, com remuneração de R$ 1.250,00 ao mês, acrescido de R$ 18,00 diários referentes ao auxílio-transporte.

Aqueles que tiverem interesse em participar, devem realizar as inscrições até o dia 14 de novembro de 2023, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de prova discursiva e entrevista pessoal, que acontecerão a partir do dia 21 de novembro de 2023.

Na prova serão cobrados os temas de NOB-RH/SUAS; NOBSUAS 2012; Estatuto do Idoso; Estatuto da Pessoa com Deficiência; Ministério Público como fiscal e políticas públicas e Código de Ética do Psicólogo.

Em caso de empate será levado em consideração o critério de maior idade, conforme descrito no edital disponível em nosso site para consulta.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de seis meses, contados a partir da data de homologação dos resultados e com possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: