MP - MG retifica Processo Seletivo para estagiário em gestão pública

Seleção busca preencher uma vaga no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes - Assessoria Técnica (Caodca-AST)
Quinta-feira, 20 de julho de 2023 às 09h51
MP - MG retifica Processo Seletivo para estagiário em gestão pública

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) retifica Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de graduação em gestão pública, matriculado e frequente a partir do sexto período do curso.

Segundo o mais recente documento (Retificação II), altera-se a data da prova escrita para o dia 11 de agosto de 2023, e a entrevista ocorrerá na data prevista para o dia 18 de agosto de 2023.

Esta seleção busca preencher uma vaga e formar cadastro reserva no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes - Assessoria Técnica (Caodca-AST), onde o contratado deverá atuar em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde e fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00 ao mês, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 16 de junho a 4 de agosto de 2023, pela internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Após o preenchimento do formulário eletrônico o estudante deverá encaminhar para o email anaclara@mpmg.mp.br cópia atualizada do currículo e histórico escolar, junto ao documento de identificação utilizado na inscrição, até a data de 4 de agosto, com o assunto: "Edital 421/2023 - Documentação".

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em duas etapas compostas por prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada por questões referentes ao orçamento público; políticas públicas; estado e políticas sociais; conhecimento de Pacote Office (Word, Excel) e análise de dados, e entrevista, de caráter classificatório.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 11 de agosto de 2023, às 14h30, com duração de três horas, no endereço: rua Gonçalves Dias, 2039, 13º andar, Lourdes, em Belo Horizonte e não será permitido consulta, enquanto a entrevista tem previsão para ocorrer no dia 18 de agosto, às 10h.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: