MP - MG retifica Concurso Público para Promotor de Justiça Substituto

Há modificações nos períodos de algumas das etapas de avaliação dos concorrentes.
Terça-feira, 24 de setembro de 2019 às 15h16
MP - MG retifica Concurso Público para Promotor de Justiça Substituto

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) divulgou a retificação do novo Concurso Público destinado ao preenchimento de 50 vagas de Promotor de Justiça Substituto, sendo que dentre as oportunidades há aquelas reservadas para pessoas que se enquadrem nos itens do Edital.

Houve a alterações em algumas das datas das etapas de avaliação dos candidatos, sendo agora as Provas Escritas Especializadas nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2020 e as Provas Orais previstas para ocorrer nos dias 15 a 30 de junho de 2020.

Vale ressaltar que os requisitos necessários para que ocorra a ocupação da função é ter concluído o nível superior em Direito, além de no mínimo, três anos de prática de atividade jurídica exercida após a conclusão do curso, no ato da inscrição definitiva.

A princípio os interessados devem realizar as inscrições preliminares até o dia 11 de outubro de 2019, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br. A taxa de participação é de R$ 304,00.

Para avaliar os concorrentes será realizado:

  • Prova Preambular provavelmente no dia 24 de novembro de 2019.
  • Provas Escritas Especializadas, provável data de 8 e 9 de fevereiro de 2020
  • Exame psicotécnico e exames de higidez física e mental;
  • Provas Orais, previstas para ocorrer nos dias 15 a 30 de junho de 2020.;
  • Avaliação de Títulos.

Ao candidato que for aprovado nas provas escritas especializadas deve requerer pessoalmente a inscrição definitiva, na Secretaria de Apoio Administrativo à Comissão de Concurso, por meio do requerimento que será disponibilizado no portal do Ministério Público de MG.

No que diz respeito ao subsídio inicial para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, o profissional que for efetivado nesta função fará jus à R$ 30.404,42, em valor bruto.

Este Concurso Público tem o prazo de validade de dois anos, prorrogável uma vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final do concurso.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: