MP - MG promove novo Processo Seletivo para estagiários em Belo Horizonte

Seleção busca preencher oito vagas e formar cadastro reserva na Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa de Direitos Difusos e Coletivos, dentre estudantes de pós-graduação em direito
Sexta-feira, 30 de junho de 2023 às 13h49
MP - MG promove novo Processo Seletivo para estagiários em Belo Horizonte

A partir desta sexta-feira (30), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que tem como objetivo à contratação de estagiários de pós-graduação em direito.

Esta seleção visa preencher oito vagas, além da formação de cadastro reserva, disponíveis na Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa de Direitos Difusos e Coletivos, situada em Belo Horizonte, onde os admitidos deverão atuar em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde e serão beneficiados com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.850,00 ao mês, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 10 de julho de 2023, pela internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o estudante deverá encaminhar para o email: ddc@mpmg.mp.br, cópia atualizada do currículo e histórico escolar do curso de graduação em direito com o assunto: "Edital nº 469/2023 - Documentação".

A classificação dos candidatos inscritos compreenderá duas etapas, sendo a primeira composta por prova escrita com questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; e a segunda caracterizada por análise curricular, de títulos e histórico escolar do curso de graduação, de caráter classificatório.

Vale ressaltar que a prova escrita envolverá temas sobre Direitos Fundamentais e Ministério Público na Constituição, sem consulta, prevista para ser aplicada no dia 12 de julho de 2023, às 14h30, com duração de 2 horas e 30 minutos, no endereço: avenida Álvares Cabral, nº 1690, 1º andar, Santo Agostinho, em Belo Horizonte (Salão Vermelho).

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: