MP - MG promove novo edital de Processo Seletivo de estágio remunerado

A oportunidade é para alunos do quarto ao sexto período do curso de Psicologia; confira
Segunda-feira, 12 de junho de 2023 às 16h03
MP - MG promove novo edital de Processo Seletivo de estágio remunerado

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto a Ouvidoria do Ministério Público do estado de Minas Gerais.

Segundo o edital, podem concorrer candidatos com os seguintes requisitos: ser estudante do curso de Psicologia e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quarto até o sexto período em instituições de ensino devidamente conveniadas; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público; e não ter exercido, anteriormente, o total de 2 (dois) anos de atividade de estágio de graduação em Psicologia no âmbito do MP - MG.

Ao ser admitido, o profissional deverá atuar em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.250,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 15 de junho de 2023 até o dia 30 de junho do mesmo ano, por meio de formulário eletrônico. O candidato receberá a confirmação de inscrição, por e-mail, logo após o preenchimento do formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova teórica, prevista para o dia 20 de julho de 2023; e entrevista, prevista para o dia 31 de julho de 2023.

O conteúdo programático da prova envolve os seguintes temas: princípios básicos do Código de Ética do Psicólogo, recursos do profissional da área de Psicologia, métodos de resolução de conflitos e temas envolvendo a Ouvidoria e o atendimento ao público.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: