MP - MG: Processo Seletivo é promovido no município de Belo Horizonte

Seleção é destinada à contratação de estagiário estudantes do curso de graduação em direito; confira
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024 às 14h47
MP - MG: Processo Seletivo é promovido no município de Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário, a fim de atuar na 15ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Belo Horizonte - 115º Cargo.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva entre o quinto ao nono período do curso de graduação em direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.250,00, acrescido de R$ 18,00 correspondente ao auxílio-transporte por dia estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 23 de fevereiro de 2024 a 11 de março de 2024, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Após realizar a inscrição, os candidatos devem encaminhar a documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: estagio-meioambientebh@mpmg.mp.br.

Como etapa de avaliação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova, na data prevista de 13 de março de 2024, às 14h, no seguinte endereço: Avenida Gonçalves Dias 2039, 11º andar, Lourdes, em Belo Horizonte, estado de Minas Gerais.

Logo, os candidatos serão submetidos à fase de entrevista, no qual será realizada no mesmo local de entrevista, na data prevista de 14 de março de 2024.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante seis meses, contados a partir da data da publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: