MP - MG: inscrições divulgadas para Processo Seletivo na comarca de Belo Horizonte

Os interessados em participar da seleção deverão realizar as candidaturas de maneira online
Sexta-feira, 27 de outubro de 2023 às 17h58
MP - MG: inscrições divulgadas para Processo Seletivo na comarca de Belo Horizonte

A partir do dia 30 de outubro de 2023 serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Ministério Público de Minas Gerais (MP - MG), que busca o preenchimento de duas vagas de estágio junto a Diretoria de Produção Editorial da comarca de Belo Horizonte.

As oportunidades disponíveis serão destinadas à estudantes devidamente matriculados no curso de graduação em Design Gráfico ou Publicidade e Propaganda.

Aquele que for admitido na função deverá atuar em jornada de seis horas diárias de trabalho, com remuneração de R$ 1.250,00 ao mês, acrescido de R$ 18,00 diários referentes ao auxílio-transporte.

Aqueles que tiverem interesse em participar, devem realizar as inscrições até o dia 17 de novembro de 2023, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de prova teórica, que tem aplicação prevista para acontecer no dia 23 de novembro de 2023.

Na prova serão cobrados os temas de Produção gráfica; produção e diagramação de materiais; Sistemas de cor RGB, CMYK, Tipos de fontes; Imagens vetoriais, bitmaps e suas características; Tipos de tintas para impressos e suas características; Acabamentos para publicações impressas; Características de publicações impressas: revista, livro, jornal, folder; softwares de produção editorial: suite da Adobe e suas funcionalidades; tipos de papéis e suas características; sistemas de impressão: offset e impressão convencional em impressora laser; Produção digital de materiais gráficos; criação de materiais para web e mídias sociais; formatos de arquivos digitais, diagramação de infográficos, noções de fotografia.

Em caso de empate será levado em consideração o critério de maior idade, conforme descrito no edital disponível em nosso site para consulta.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano contado a partir da data de homologação dos resultados e com possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: