MP - MG: inscrições divulgadas para Processo Seletivo de estágio em Ciências Contábeis

Os interessados em participar deverão realizar as candidaturas apenas de maneira online
Sexta-feira, 26 de janeiro de 2024 às 16h34
MP - MG: inscrições divulgadas para Processo Seletivo de estágio em Ciências Contábeis

A partir do dia 29 de janeiro de 2024 são recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Ministério Público de Minas Gerais (MP - MG), que busca a formação de cadastro reserva para possível admissão estagiário junto ao Centro de Apoio Operacional ao Terceiro Setor (CAOTS) de Belo Horizonte.

A oportunidade será destinada à estudante devidamente matriculado a partir segundo semestre do curso de graduação em Ciências Contábeis.

Aquele que for admitido na função deverá atuar em jornada de seis horas diárias de trabalho, com remuneração de R$ 1.250,00 ao mês.

Aqueles que tiverem interesse em participar devem realizar as inscrições até o dia 12 de março de 2024, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de prova objetiva e dissertativa, que tem aplicação prevista para acontecer no dia 15 de março de 2024.

Na prova serão cobrados os temas de Princípios de contabilidade. Normas Brasileiras de Contabilidade - Estrutura Conceitual para a elaboração e apresentação das demonstrações contábeis Teoria das Contas- Personalista e Patrimonialista Contas - Conceito, Classificação e Funções. Patrimônio - Aspectos qualitativo e quantitativo, Representação gráfica do Patrimônio, Equação patrimonial, Situação Líquida ou Patrimônio Líquido. Operações com: mercadorias, ativo imobilizado, contas de resultado e duplicatas. Análise por quocientes - Quocientes de Liquidez (ou Solvência) e quocientes de Estrutura de Capitais. Resolução CFC 1409/2012 - ITG 2002 (R1), Resolução PGJ 30/2015.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contado a partir da data de homologação dos resultados.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: