MP - MG divulga vaga de estágio para comarca de Belo Horizonte

O candidato aprovado deve ser estudante do curso de Publicidade e ter disponibilidade de 6h diárias; confira os detalhes
Terça-feira, 31 de janeiro de 2023 às 07h52
MP - MG divulga vaga de estágio para comarca de Belo Horizonte

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), divulga abertura de inscrições para uma vaga de estágio de graduação em Publicidade na Assessoria de Comunicação Integrada da comarca de Belo Horizonte, além de formação de cadastro reserva.

A jornada do estágio será de 6h diárias, sendo 30 semanais e a bolsa-auxílio mensal será no valor de R$ 1.250,00, incluindo o auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente, e seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Para participar

O candidato aprovado deve ser estudante do curso de Publicidade e estar regularmente matriculado e frequente em instituições de ensino devidamente conveniadas. Além de ter disponibilidade de 6h diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde. Ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público; não ter exercido, anteriormente, o total de 2 anos de atividade de estágio de graduação em Publicidade no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Fica reservado o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo às pessoas com deficiência e 30% aos candidatos que se declararem negros.

Inscrição

O estudante interessado deverá preencher o formulário de inscrição entre os dias 2 e 27 de fevereiro de 2023.

Processo Seletivo

A primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, é composta por uma prova escrita e será realizada provavelmente no dia 2 de março de 2023, às 14h, com duração de 2 horas, em local a ser informado posteriormente. Já a segunda, por entrevista, será realizada em data e endereço a serem divulgados.

O prazo de validade desta seleção pública é de 2 anos, contado da data de publicação do resultado final da seleção. A contratação de candidato aprovado dependerá da conveniência para o MPMG.

Jornalista: Zilanda Cardoso
Compartilhe: