MP - MG divulga vaga de estágio em novo Processo Seletivo na comarca de Belo Horizonte

A oportunidade é para estudante de curso de pós-graduação em Direito; confira
Segunda-feira, 5 de junho de 2023 às 15h12
MP - MG divulga vaga de estágio em novo Processo Seletivo na comarca de Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto a 15ª Promotoria de Justiça - Defesa do Meio Ambiente da comarca de Belo Horizonte, Gabinete - Promotora de Justiça Luciana Kellen Santos Pereira Guedes.

Segundo o edital, são requisitos para participar: ser bacharel em Direito; ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio; ser estudante de curso de pós-graduação com temática afeta à área temática escolhida; não possuir inscrição ativa nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil; além de outros.

Ao ser admitido, o estudante deverá atuar em jornada de 30 horas semanais, referente bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.850,00, amém de benefícios como auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Para participar

Os interessados na seleção podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 5 a 7 de junho de 2023, por meio de formulário de inscrição. Posteriormente, o candidato deverá enviar a documentação listada no edital para o email pjma@mpmg.mp.br, até a data limite do período de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas: entrevista, prevista para o dia 14 de junho de 2023; e análise do histórico escolar e currículo.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: