MP - MG divulga uma vaga de estágio na comarca de Belo Horizonte em novo Processo Seletivo

A oportunidade é para estudantes de pós-graduação em Direito; conheça mais detalhes
Sexta-feira, 8 de março de 2024 às 11h18
MP - MG divulga uma vaga de estágio na comarca de Belo Horizonte em novo Processo Seletivo

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto ao Grupo Especial de Promotores e Procuradores de Justiça de Defesa da Probidade Administrativa e do Patrimônio Público na comarca de Belo Horizonte.

Segundo o edital, podem concorrer alunos de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio.

Ao serem admitidos, os estudantes deverão atuar em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio no valor de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte de R$ 18,00 por dia estagiado presencialmente, concessão de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 14 a 28 de março de 2024, por meio de formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova teórica, prevista para ser aplicada no dia 4 de abril de 2024; e prova oral.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de seis meses, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: