MP - MG divulga Processo Seletivo para estudantes de direito em Belo Horizonte

Oportunidade é para aqueles matriculados a partir do quinto semestre do curso de graduação
Terça-feira, 7 de fevereiro de 2023 às 16h41
MP - MG divulga Processo Seletivo para estudantes de direito em Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), tornou pública a realização de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de uma vaga e formação de cadastro reserva de estagiários, para atuarem junto à 18ª Promotoria de Justiça de Belo Horizonte.

A oportunidade é para estudantes de graduação em direito que estejam matriculados a partir do quinto período do curso, e não tenham exercido anteriormente o total de dois anos de estágio no MP - MG.

O contratado terá carga horária de seis horas diárias, e receberá bolsa-auxílio de R$ 1.250,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00.

As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário online, no período de 7 a 12 de fevereiro de 2023.

A seleção será composta por duas etapas, sendo essas uma prova escrita, prevista para ser aplicada no dia 6 de março de 2023, e uma entrevista. A prova abordará os seguintes temas: considerações sobre a tipificação da homofobia / transfobia como crime de racismo.

Este Processo Seletivo terá prazo de validade de seis meses, contados a partir da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período se necessário.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: