MP - MG divulga Processo Seletivo para estagiários na área da comunicação

Seleção busca admitir alunos matriculados nos cursos de relações públicas, jornalismo, publicidade, organização de eventos e afins
Sexta-feira, 3 de março de 2023 às 09h04
MP - MG divulga Processo Seletivo para estagiários na área da comunicação

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, serão preenchidas duas vagas nos cursos de Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade, Organização de Eventos e afins. As oportunidades estão distribuídas entre o Centro de Relações Públicas (CERP) e no Centro de Cerimonial (CCER) da Assessoria de Comunicação Integrada da em Belo Horizonte.

Para concorrer as oportunidades, os candidatos devem estar matriculados no curso de graduação/tecnólogo em relações públicas, jornalismo, publicidade, organização de eventos e afins e estar regularmente matriculado e frequente em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00 ao mês além de auxílio-refeição de R$ 12,00 por dia estagiado e a carga horária será de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 3 a 24 de março de 2023, mediante o preenchimento de formulário online.

Após o preenchimento do formulário, para concluir a inscrição o estudante deverá encaminhar para o e-mail kpaula@mpmg.mp.br (cópia para rpcerimonial@mpmg.mp.br), Assunto - Edital nº 184/2023 A/C de Kênia Queiroz, até o dia 24 de março de 2023 as seguintes informações/documentos:

  • Nome completo;
  • Documento de identificação;
  • Currículo atualizado.

O processo de seleção compreenderá uma primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, composta por prova escrita e segunda etapa composta por entrevista de caráter eliminatório e classificatório,

O conteúdo programático da primeira etapa envolve os seguintes temas: A. Cerimonial público e organização de eventos: processo de planejamento de eventos. B. Relações Públicas e a promoção da Justiça: o processo de planejamento e construção de projetos de Relações Públicas no Ministério Público; o trabalho do profissional de RP em campanhas desenvolvidas nas Assessorias de Comunicação.

A primeira etapa será realizada no dia 4 de abril de 2023, com inicio às 14h, na Av. Álvares Cabral, 1.690, 1º andar, torre 1, Santo Agostinho. A segunda etapa será realizada entre os dias 24 a 26 de abril de 2023, na Rua Dias Adorno, 367, 10º andar, Santo Agostinho, (Assessoria de Comunicação Integrada - Asscom), no período da tarde, o horário exato será agendado com cada candidato posteriormente.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: