MP - MG divulga Processo Seletivo na comarca de Belo Horizonte para estagiário de nível superior

Seleção busca admitir alunos matriculados a partir do quinto período do curso de engenharia elétrica; confira
Quinta-feira, 27 de abril de 2023 às 16h18
MP - MG divulga Processo Seletivo na comarca de Belo Horizonte para estagiário de nível superior

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva destinada ao curso de engenharia elétrica, a fim de atuar na Superintendência de Engenharia e Arquitetura (SEA) da comarca de Belo Horizonte, além da formação de cadastro reserva.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem estar matriculados no curso de direito, entre o segundo e o sétimo período, em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00 ao mês, além de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente e a carga horária será de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 26 de abril de 2023 a 14 de maio de 2023, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, prevista para ser realizada no dia 18 de maio de 2023, com início às 14h, na Av. Álvares Cabral, 1740, 5º andar, Santo Agostinho.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de Libre Office (Calc e Writer), noções básicas de AutoCad e Dialux; Noções de projeto elétrico predial; Noções de circuitos elétricos; Instalações elétricas de baixa tensão; NBR 5410 - Instalações elétricas de baixa tensão; NR10 - Segurança em instalações e serviços em eletricidade.

A segunda etapa consistirá em uma entrevista que serão avaliados os seguintes critérios: habilidade de comunicação do candidato e análise de currículo. A data, local e horário das entrevistas serão informados posteriormente.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: