MP - MG divulga novo edital de Processo Seletivo de estágio em Belo Horizonte

A oportunidade é junto à Coordenadoria Estadual das Promotorias de Justiça de Habitação e Urbanismo; confira
Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 às 13h46
MP - MG divulga novo edital de Processo Seletivo de estágio em Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, junto à Coordenadoria Estadual das Promotorias de Justiça de Habitação e Urbanismo.

Segundo o edital, pode concorrer estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio.

Ao serem admitidos, os estudantes deverão atuar em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio no valor de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte de R$ 18,00 por dia estagiado presencialmente, concessão de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Para participar

Os interessados na seleção podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 26 de fevereiro a 8 de março de 2024, por meio de formulário eletrônico. Para que a inscrição seja deferida, o estudante interessado deverá encaminhar e-mail para o endereço eletrônico cepjhu@mpmg.mp.br, durante o período citado, os documentos e informações solicitadas.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: redação, contendo tema vinculado ao Direito Constitucional/Ambiental, prevista para acontecer no dia 13 de março de 2024; e entrevista, prevista para o dia 19 de março de 2024.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de seis meses, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: