MP - MG anuncia Processo Seletivo para estagiários de pós-graduação em direito

Candidatos inscritos na seleção devem ser avaliados em três etapas compostas por questões objetivas, questões discursivas e arguição oral
Quarta-feira, 14 de junho de 2023 às 16h35
MP - MG anuncia Processo Seletivo para estagiários de pós-graduação em direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um novo Processo Seletivo que visa à contratação de estagiários de pós-graduação em direito.

Conforme descrito no edital, esta seleção visa preencher uma vaga para imediata convocação e preenchimento e uma vaga a ser eventual e posteriormente preenchida, de acordo com a demanda do Setor, a critério da Administração Pública, mediante juízo de oportunidade e conveniência existentes na Procuradoria de Justiça Cível, Gabinete 310, além da formação de cadastro reserva.

Quando contratados, os estagiários deverão atuar em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã e/ou da tarde e serão beneficiados com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.850,00 ao mês, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 15 a 19 de junho de 2023, pela internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos candidatos inscritos compreenderá três etapas, sendo a primeira composta por duas questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; a segunda caracterizada por duas questões discursivas, também de caráter eliminatório e classificatório; e a última que consistirá em arguição oral a ser realizada por meio software Microsoft Teams, de caráter classificatório.

Vale ressaltar que as duas primeiras etapas estão previstas para serem realizadas de forma simultânea no dia 23 de junho de 2023, às 14h, com duração total de duas horas, na avenida Álvares Cabral, nº 1.690, em Belo Horizonte (Salão Vermelho) e não será permitida consulta à legislação seca, enquanto a terceira etapa tem previsão para ocorrer no dia 30 de junho de 2023.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de seis meses, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: