MP - MG anuncia novo Processo Seletivo de estágio junto ao CAODH

As oportunidades são para alunos de curso de pós-graduação em Direito; confira
Quarta-feira, 25 de outubro de 2023 às 14h49
MP - MG anuncia novo Processo Seletivo de estágio junto ao CAODH

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva, junto ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, Controle Externo da Atividade Policial e Apoio Comunitário (CAODH).

Segundo o edital, pode concorrer aluno de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio.

Quando contratados, os profissionais deverão atuar em jornada de 30 horas semanais, referente remuneração mensal no valor de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte de R$ 18,00 por dia estagiado presencialmente, concessão de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 10h 26 de outubro de 2023 às 19h do dia 13 de novembro de 2023, por meio de formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova objetiva, prevista para o dia 23 de novembro de 2023; prova dissertativa, prevista para o dia 7 de dezembro de 2023; e entrevista.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de 12 meses, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: