MP - MG anuncia novo edital de Processo Seletivo de estágio na comarca de Belo Horizonte

A oportunidade é para estudantes de pós-graduação em Psicologia; conheça os detalhes
Terça-feira, 7 de março de 2023 às 15h36
MP - MG anuncia novo edital de Processo Seletivo de estágio na comarca de Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), através da Procuradoria-Geral de Justiça, anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto a 23ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes - Área Cível da comarca de Belo Horizonte.

De acordo com o edital, podem concorrer estudantes de pós-graduação em Psicologia, preferencialmente na área de Psicologia Jurídica ou Social.

Quando contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio no valor de R$1.850,00.

Para concorrer

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 13 de março de 2023 até o dia 31 de março do mesmo ano, por meio de formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova teórica, prevista para acontecer no dia 17 de abril de 2023. A prova, composta por questões objetivas e/ou discursivas, abordará temas de: Políticas Públicas voltadas à Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, em especial o Direito à Convivência Familiar e Comunitária.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: