MP - MG anuncia a todos a contratação de novos Estagiários em Belo Horizonte

Seleção busca o provimento de três vagas na Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa de Direitos Difusos e Coletivos
Terça-feira, 18 de julho de 2023 às 16h45
MP - MG anuncia a todos a contratação de novos Estagiários em Belo Horizonte

O Ministério Público do estado de Minas Gerais (MP - MG) por meio da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa de Direitos Difusos e Coletivos da comarca de Belo Horizonte, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher três vagas e formar cadastro reserva de estagiário de pós-graduação em Direito.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato seja graduado na área citada; ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio.

Ao serem admitidos, o profissional deve cumprir jornadas de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias, recebendo bolsa-auxílio de R$ 1.850,00 e auxílio-transporte, de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Os interessados poderão se inscrever no período a partir de hoje (18) até o dia 28 de julho de 2023, de forma online, tendo que preencher o formulário eletrônico. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Após o preenchimento do formulário, o participante precisa encaminhar um e-mail ao endereço eletrônico ddc@mpmg.mp.br, a cópia atualizada do currículo e histórico escolar do curso de graduação de Direito, com o campo assunto escrito "Edital nº 511/2023 - Documentação".

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita, prevista para o dia 10 de agosto de 2023, às 14h30, realizada na Rua Avenida Álvares Cabral, 1690, 1º andar, Bairro Santo Agostinho.

A prova será composta com perguntas nos temas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Ministério Público Na Constituição, Direito Processual Civil, Direito Material Coletivo, Direito Processual Coletivo e entendimento dos tribunais superiores acerca das disciplinas acima correlacionadas.

Os classificados nesta primeira etapa devem ser submeter à mais duas fases composta pela entrevista que avaliará interesses e aspirações do candidato e experiências na área jurídica; seguido então plena análise curricular, o qual serão avaliados os seguintes critérios: preparo acadêmico, perfil compatível com as atividades a serem desenvolvidas e análise curricular.

O Processo Seletivo tem validade de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Outros detalhes desta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: