MP - MG abre Processo Seletivo de nível superior na comarca de Belo Horizonte

Seleção oferece oportunidades aos estudantes de Ciências Contábeis, junto à Central de Apoio Técnico
Segunda-feira, 21 de agosto de 2023 às 15h13
MP - MG abre Processo Seletivo de nível superior na comarca de Belo Horizonte

O Ministério Público do estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher seis vagas e formar cadastro reserva de estagiário de nível superior.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado e frequente no curso de graduação em Ciências Contábeis, nas instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao serem admitidos, o profissional deve cumprir jornadas de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias, junto à Central de Apoio Técnico - CEAT da comarca de Belo Horizonte, recebendo bolsa-auxílio de R$ 1.250,00 e auxílio-transporte, de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Os interessados poderão se inscrever no período de 1º a 30 de setembro de 2023, de forma online, tendo que preencher o formulário eletrônico. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados em única etapa por meio da prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, prevista pra ser realizada dia 6 de outubro de 2023, às 14h, na Avenida Alvares Cabral, nº 1.740, 1º andar, Bairro Santo Agostinho.

Essa avaliação será composta por perguntas objetivas, referente aos assuntos princípios fundamentais de contabilidade, teoria das contas: personalista e patrimonialista, contas - conceito; classificações e funções, patrimônio: aspectos qualitativo e quantitativo, representação gráfica do patrimônio, equação patrimonial, patrimônio líquido, operações com mercadorias, ativo, passivo, contas de resultado e duplicatas e estrutura e análise de balanços. análise por quocientes.

O Processo Seletivo tem validade de dois anos, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Mais detalhes sobre esta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: