MP - MG abre inscrições para novo Processo Seletivo na Comarca de Belo Horizonte

Seleção busca contratar estagiário de nível superior no curso de direito; confira
Quarta-feira, 3 de abril de 2024 às 16h10
MP - MG abre inscrições para novo Processo Seletivo na Comarca de Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação e a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga destinada ao estudante do curso de direito a fim de atuar na Promotoria de Justiça da comarca de Belo Horizonte e ao ser contratado, o estagiário deverá atuar em carga horária de 30 horas semanais e será beneficiado com a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 18,00 por dia estagiado.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem estar matriculados no curso de direito a partir do quinto período em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 8 a 24 de abril de 2024, mediante o preenchimento de formulário online.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova escrita, analise curricular e entrevista sendo que a primeira etapa será realizada no dia 30 de abril de 2024, às 14h, na Av. Álvares Cabral Nº 1690, 1º andar - Auditório Vermelho da PGJ, Santo Agostinho.

O conteúdo programático da primeira etapa envolve os seguintes temas: Constituição da República; Título II - Dos direitos e garantias fundamentais, Capítulo I - Dos direitos e deveres individuais e coletivos; Título III - da organização do Estado, Capítulo VII - Da Administração Pública, Seção I - Disposições gerais; Título IV, Capítulo IV - Das funções essenciais à Justiça, Seção I - Do Ministério Público.

A segunda e terceira etapas serão realizadas no dia 3 de maio de 2024, na Av. Álvares Cabral, 1740, 2º andar - Diretoria de Informação e Conhecimento, Santo Agostinho.

O prazo de validade do Processo Seletivo é de seis meses, a contar da data da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: