MP - MG abre inscrições para mais um Processo Seletivo na Comarca de Belo Horizonte

Seleção busca contratar estagiário de nível superior no curso de direito; confira
Quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024 às 16h28
MP - MG abre inscrições para mais um Processo Seletivo na Comarca de Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação e a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, serão preenchidas duas vagas destinadas ao estudante do curso de direito a fim de atuar na 2ª Promotoria de Justiça - Juízo de Família da comarca de Belo Horizonte e ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 18,00 por dia estagiado e a carga horária será de 30 horas semanais.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem estar matriculados no curso de direito a partir do quinto período em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 19 a 23 de fevereiro de 2024, mediante o preenchimento de formulário online.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas. A prova será realizada no dia 29 de fevereiro de 2024, quarta-feira, às 14h, na Avenida Álvares Cabral, 1690, 1º andar, Santo Agostinho, Belo Horizonte (Salão Vermelho).

O conteúdo programático da prova envolve os seguintes temas: constituição da república federativa do Brasil; direito civil; direito processual civil; legislação especial.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de três meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: