MP - MG abre inscrições de Processo Seletivo para pós-graduando nesta sexta-feira, (24)

Oportunidade é destinada ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, Controle Externo da Atividade Policial e Apoio Comunitário, em Belo Horizonte
Sexta-feira, 24 de março de 2023 às 18h28
MP - MG abre inscrições de Processo Seletivo para pós-graduando nesta sexta-feira, (24)

Estão abertas, a partir desta sexta-feira (24), as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que tem como objetivo à contratação de estagiário de pós-graduação em direito.

A presente seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva existente no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, Controle Externo da Atividade Policial e Apoio Comunitário, em Belo Horizonte.

O contratado deverá atuar em carga horária de seis horas diárias e de 30 horas semanais e será beneficiado com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.850,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até às 19h do dia 19 de abril de 2023, via internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos inscritos ocorrerá em três etapas compostas por análise curricular, de caráter eliminatório, no qual serão levadas em consideração a trajetória acadêmica e profissional do candidato; prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório; e entrevista, de caráter classificatório, somente com os participantes que obtiverem o mínimo de 60% da nota atribuída a etapa da prova teórica.

Vale ressaltar que a prova teórica será composta por questões objetivas e/ou discursivas e está prevista para ser aplicada no dia 4 de maio de 2022, às 13h30, com duração de duas horas.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de oito meses, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: