MP - MG abre as inscrições de Processo Seletivo para a Comarca de Nova Lima

Está previsto o mês de fevereiro para aplicação da prova que selecionará os candidatos
Terça-feira, 18 de fevereiro de 2020 às 10h53
MP - MG abre as inscrições de Processo Seletivo para a Comarca de Nova Lima

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) divulga edital de Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário discente de pós-graduação em Direito.

Após contratação, o estagiário irá atuar na 2º Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Lima.

Interessados poderão se inscrever no período de 17 a 21 de fevereiro de 2020, por meio de endereço de e-mail 2pjnovalima@mpmg.mp.br.

O valor da bolsa-auxílio ofertada equivale a R$ 1.205,00, mais R$ 9,00 de auxílio-transporte por dia de atividade efetivamente exercida e a carga horária a ser cumprida é de 5 horas diárias.

Para selecionar os candidatos, será realizada prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas. A prova está prevista para ser aplicada no dia 27 de fevereiro de 2020 às 14h, em Nova Lima - MG.

O conteúdo programático aborda questões de Direito Penal, processual Penal e Legislação Extravagante, em especial sobre a Teoria Geral do Crime, Princípios Gerais do Processo Penal e Execução Penal.

Esta seleção terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período, a contar da homologação do resultado final.

Demais informações podem ser obtidas por meio do edital disponível em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: