MP de Minas Gerais anuncia novo Processo Seletivo para estagiários de pós-graduação em Direito

Oportunidade é para atuação na comarca de Belo Horizonte; veja como participar
Segunda-feira, 4 de março de 2024 às 16h20
MP de Minas Gerais anuncia novo Processo Seletivo para estagiários de pós-graduação em Direito

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher uma vaga, além de formar cadastro reserva, para estagiários de pós-graduação em Direito.

De acordo com o edital, a oportunidade é para atuação na 18ª Promotoria de Justiça da comarca de Belo Horizonte.

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato seja bacharel em Direito e estudante de pós-graduação, em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso tenha previsão de estágio.

Ao serem admitidos, os estagiários deverão cumprir jornadas de 30 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 18,00, por dia estagiado presencialmente.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever de 6 a 8 março de 2024, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A seleção dos candidatos será feita através de prova escrita, prevista para o dia 15 de março de 2024. O conteúdo programático consistirá em questões relacionadas aos seguintes temas: Direito Processual Penal; Direito Penal; Lei nº 11.340/06.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo é de seis meses, prorrogáveis por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: