MP abre inscrições de Processo Seletivo na comarca de Belo Horizonte - MG

Seleção busca admitir alunos matriculados a partir do quinto período do curso de direito; confira
Quarta-feira, 3 de maio de 2023 às 08h58
MP abre inscrições de Processo Seletivo na comarca de Belo Horizonte - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva destinada ao curso de direito, a fim de atuar na Diretoria de Informação e Conhecimento (DINC) - Divisão de Atendimento e Consulta Jurídica da comarca de Belo Horizonte, além da formação de cadastro reserva.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem estar matriculados no curso de direito entre o quinto período em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00 ao mês, além de auxilio-transporte de R$ 12,00 e a carga horária será de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 3 a 18 de maio de 2023, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada prova escrita, prevista para ser realizada no dia 23 de maio de 2023, com inicio às 14h, na Av. Álvares Cabral, 1690, 1º andar,Santo Agostinho.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de Direito Constitucional: Princípios Constitucionais; Direitos e Garantias Fundamentais; Ministério Público; Administração Pública; Organização do Poder Judiciário.

A segunda etapa composta por entrevista de caráter classificatório, prevista para ser realizada no dia 29 de maio de 2023, na Av. Álvares Cabral, 1740, 2º andar, Santo Agostinho.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: