Ministério Público - MS divulga edital para estagiários do curso de Direito

Abertas inscrições para Estágio no Ministério Público de Mato Grosso do Sul: Processo Seletivo de Direito com vagas imediatas e validade de 1 ano.
Sexta-feira, 6 de julho de 2012 às 08h26
Ministério Público - MS divulga edital para estagiários do curso de Direito

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul por intermédio das Promotorias de Justiça da comarca de Nova Alvorada do Sul comunica aos Acadêmicos do curso de graduação em Direito que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Estagiários no período de 5 a 11 de julho de 2012 na sede das Promotorias de Justiça do município situada na Rua Cassiano Leal Pael, nº. 468, Sala 1, esquina da Prefeitura Municipal, Jardim Eldorado das 7h às 11h e das 13h às 18h.

O Processo Seletivo visa o preenchimento imediato de duas vagas para acadêmicos de Direito, além das vagas que vierem a existir durante o prazo de validade do Concurso, dentro do interesse da administração, sendo classificados os candidatos que obtiverem, como nota global, no mínimo cinco pontos.

Poderá participar da seleção o aluno regularmente matriculado e com frequência efetiva em curso de graduação em Direito, reconhecido ou autorizado pelo MEC, cuja Universidade mantenha convênio com o MP-MS para esta finalidade.

A carga horária, os direitos e deveres do estágio no âmbito do MP-MS são regulamentados pela Resolução nº. 015/2010-PGJ. A remuneração é definida na Resolução nº. 005/2011-PGJ, de 31 de março de 2011, ambas à disposição dos interessados no portal: www.mp.ms.gov.br, link CEAF.

Para inscrição o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no site do CEAF, cópia da Cédula de Identidade e CPF.

A seleção será realizada em duas fases e consiste: Prova escrita contendo 40 questões objetivas (múltipla escolha) com cinco alternativas, valendo 0,25 cada questão totalizando 10 pontos.

A prova será realizada no dia 14 de julho de 2012, com início às 8h (horário oficial do Estado) e com duração de três horas, na Escola Municipal Leonor de Souza Araújo. O candidato deverá apresentar-se no local das provas com 30 minutos de antecedência do seu horário de início, portando documento de identificação com foto, bem como protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta. Em nenhuma hipótese terá acesso ao local de provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido neste edital.

O resultado das notas obtidas na prova escrita será divulgado até o dia 17 de julho de 2012, no átrio do edifício da Promotoria de Justiça e no portal do Ministério Público. Será classificado o candidato que obtiver, como nota global, no mínimo cinco pontos.

A segunda fase consiste na entrevista que será realizada em data a ser divulgada no momento da publicação do resultado da prova escrita. O resultado final será divulgado até o dia 20 de julho de 2012, nas Promotorias de Justiça e no portal do MP. Em caso de empate na classificação, o desempate será feito em favor do candidato mais adiantado no curso, o de maior idade, e persistindo, o de maior nota na disciplina de português.

Mediante requerimento do interessado, dirigido ao órgão que aplicou a prova, poderá ser verificado erro material na apuração da nota, no prazo improrrogável de dois dias úteis da divulgação do resultado da prova escrita no portal do MP-MS.

O processo de seleção terá validade de 1 ano, contado da data da sua homologação, prorrogável por mais um ano a critério do Ministério Público Estadual. Os casos omissos serão resolvidos pelo Coordenador do CEAF.

Fonte: www.mp.ms.gov.br

Compartilhe: