Ministério Público divulga Teste Seletivo em Toledo - PR

Oportunidade é destinada aos alunos do curso de direito; confira detalhes
Sexta-feira, 4 de novembro de 2022 às 12h57
Ministério Público divulga Teste Seletivo em Toledo - PR

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anuncia Teste Seletivo, que tem como objetivo preencher duas vagas e formar cadastro reserva de estagiários de graduação em Direito, para atuarem no 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo.

Fica reservada certa porcentagem das vagas, para os candidatos que se enquadram nas exigências do edital.

Para concorrer as vagas os candidatos devem estar matriculados no curso de graduação em direito a partir do terceiro ou quinto período para cursos de cinco anos e do segundo ou quarto período, para cursos de quatro anos, em Instituições de Ensino devidamente conveniadas.

Em caso de contratação os estagiários terão carga horária de quatro diárias, com remuneração de R$ 1.056,80 acrescido de auxílio transporte de R$ 198,00.

Procedimentos para Participação

Os interessados devem realizar as inscrições na sede das Promotorias de Justiça em Toledo, localizada na Rua Almirante Barroso, 3200, centro, no período de 3 a 16 de novembro de 2022.

O processo de classificação será constituído de prova teórica, prevista para o dia 18 de novembro de 2022, além de entrevista com a autoridade solicitante.

O conteúdo da avaliação será baseado nos seguintes temas: língua portuguesa, direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal e ministério público.

Vigência

O prazo de validade desta Seleção Pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: