Ministério Público anuncia Processo Seletivo para estagiários em Curitiba - PR

Seleção é destinada para estudantes do curso de direito, matriculados a partir do terceiro ano ou quinto semestre
Quarta-feira, 18 de novembro de 2020 às 15h54
Ministério Público anuncia Processo Seletivo para estagiários em Curitiba - PR

O Ministério Público do Estado do Paraná torna públicas as inscrições do seu novo Processo Seletivo, que tem como objetivo o preenchimento de uma vaga, bem como a formação de cadastro reserva de estagiários, para atuação na 10ª Promotoria de Justiça Criminal de Curitiba.

A oportunidade ofertada é para os estudantes do curso de direito, que estejam devidamente matriculados a partir do terceiro ano ou quinto semestre, para atuar no período vespertino. Os candidatos aprovados e admitidos irão desempenhar atividades em carga horária diária de quatro horas, referente à remuneração mensal no valor de R$ 1.056,80, mais auxílio-transporte de R$ 198,00, para estagiar de segunda a sexta-feira.

Os interessados devem se inscrever por meio do endereço eletrônico mgtabuchi@mppr.mp.br, no período de 9 a 20 de novembro de 2020. No momento da inscrição, o candidato deverá anexar a seguinte documentação comprobatória:

  • Cópia da cédula de identidade e CPF;
  • Comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido;
  • Ficha de inscrição preenchida com os dados para teste;
  • Currículo;
  • Se for o caso, autodeclararão de candidato negro e/ou com deficiência.

Como forma de seleção, os candidatos serão submetidos a duas fases. A primeira consiste em prova escrita, prevista para ser aplicada no dia 26 de novembro de 2020, às 14h, com duração máxima de três horas, em local que ainda será divulgado. Já a segunda fase será realizada por meio de entrevista e análise de currículo atualizado. Vale ressaltar que serão classificados para a segunda fase somente os candidatos que atingirem a nota mínima de 7,0.

Para obter mais detalhes sobre esta seleção, consulte em nosso site o edital de abertura disponível na íntegra.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: