Ministério Público anuncia Processo de Seleção em Cascavel - PR

Há oportunidade para candidato que deseja estagiar na área de direito; saiba mais
Sexta-feira, 4 de novembro de 2022 às 12h56
Ministério Público anuncia Processo de Seleção em Cascavel - PR

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna pública a abertura das inscrições para Processo de Seleção, que tem como objetivo preencher de uma vaga e formar cadastro reserva de estagiários de graduação em Direito, para atuar na 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cascavel

Fica reservada certa porcentagem da vaga, para os candidatos que se enquadram nas exigências do edital.

Para concorrer a vaga o candidato deve estar matriculado em curso de graduação em direito a partir do terceiro ano ou quinto período em Instituição de Ensino devidamente aprovada pelo MEC. Em caso de contratação o estagiário terá carga horária de 20 horas semanais e receberá remuneração de R$ 1.056,80 acrescido de auxílio transporte de R$ 242,00.

Procedimentos para Participação

Os interessados devem realizar as inscrições por meio do preenchimento do formulário disponibilizado pelo Ministério Público, dentro do período de 3 a 11 de novembro de 2022.

O processo de classificação será constituído de prova escrita no dia 16 de novembro de 2022, e entrevista com a autoridade solicitante no dia 18 de novembro de 2022.

O conteúdo da avaliação será baseado nos seguintes temas: Direito Constitucional (Ministério Público, Criança e Adolescente, Educação); Estatuto da Criança e Adolescente; Direito Processual Civil; Legislação do Ministério Público (atribuições); Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e Legislação da Pessoa com Deficiência.

Vigência

O prazo de validade deste Processo de Seleção é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: