Ministério Público abre Processo Seletivo no Rio Grande do Sul

Candidato selecionado para a vaga deve estar cursando entre o 5º e 7º semestre de Direito
Segunda-feira, 11 de março de 2019 às 09h46
Ministério Público abre Processo Seletivo no Rio Grande do Sul

A Promotoria de Justiça de Execução Criminal de Porto Alegre junto ao Ministério Público (MP - RS) tornou público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível superior do curso de Direito (3) para atuarem junto a promotoria.

As inscrições tem o período de 11 a 22 de março de 2019 e o candidato deverá estar cursando Direito entre o 5º e o 7º semestre e ter no mínimo 16 anos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente na Promotoria de Justiça de Execução Criminal de Porto Alegre, localizado na Rua Santana nº 440, 9º andar, sala 911, Bairro Santana, Porto Alegre, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h30m.

O processo seletivo terá validade de 06 meses a contar pela data da divulgação do resultado e terá como carga horária de 30 horas semanais a serem cumpridas ou no turno da manhã ou da tarde. Recebendo assim bolsa-auxilio de em média R$ 1.219,26 para 21 dias úteis para TCE de 30h.

O processo seletivo será composto por uma prova dissertativa, em forma de redação, que tem data prevista para 1 de abril de 2019 e terá como tema algo relacionado a execução penal, o qual será definido no momento da prova. Após será realizada uma entrevista prevista para o dia 4 de abril de 2019, o candidato será avaliado segundo seu currículo, histórico de notas, experiência profissional e capacidade de comunicação.

Mais informações estão disponíveis no edital no nosso site

Jornalista: Larissa Malacrida Araújo
Compartilhe: