MGS publica edital retificado de Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de profissional com escolaridade em nível médio completo; confira
Quinta-feira, 22 de julho de 2021 às 16h57
MGS publica edital retificado de Processo Seletivo

A MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S. A, por meio do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), retificou o edital do Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Agente de Campo.

De acordo com o documento (edital de abertura retificado) o período de inscrições foi atualizado. Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica a partir das 10h de 16 de julho de 2021 até o dia 16 de agosto de 2021, por meio do site do IBFC. Vale ressaltar que o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 44,00 deve ser efetuado até 17 de agosto de 2021. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa até o dia 18 de julho de 2021.

Já a aplicação da prova objetiva passa a ficar prevista para o dia 5 de setembro de 2021.

Sobre o Processo Seletivo

As vagas serão lotadas entre as localidades de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Contagem, Betim, Ibirité, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Sabará, Santa Luzia, Vespasiano.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo, bem como experiência mínima de seis meses na área do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 44 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.589,34.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: atuar no apoio da fiscalização, inclusive nas intervenções, agir na solução de ocorrências para combater a atuação irregular dentre outras, de camelôs, lavadores de carro, ocupação indevida de passeios e calçadas, despejo de lixo, distribuição de panfletos, instalação de faixas, execução de obras ou serviços, guarda de mercadoria e demais condutas irregulares previstas em legislação.

Seleção

Como forma e classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva na data prevista de 5 de setembro de 2021. A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em 20 questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o processos Seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: