MDIC abre concurso com 157 vagas para Analista de Comércio Exterior

Quinta-feira, 22 de março de 2012 às 10h08
MDIC abre concurso com 157 vagas para Analista de Comércio Exterior

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) publicou por meio da Escola de Administração Fazendária o edital de abertura de concurso público com 157 vagas para Analista de Comércio Exterior.

Os profissionais selecionados deverão atuar em Brasília e receberão o subsídio inicial de R$ 12.960,77.

Para concorrer, o candidato deverá atender a uma série de requisitos como: ter graduação em qualquer área de formação, gozar dos direitos políticos, estar quite com as obrigações eleitorais, estar quite com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino, ter idade mínima de 18 anos e apresentar certidão dos setores de distribuição dos foros criminais dos lugares em que tenha residido, nos últimos cinco anos, da Justiça Federal e Estadual.

INSCRIÇÕES

Os interessados poderão efetuar suas inscrições, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br, no período compreendido entre 10h do dia 9 de abril até às 23h59 do dia 22 de abril. A taxa de inscrição será de R$ 140,00.

PROVAS

O concurso será composto de prova objetiva de conhecimentos gerais, com questões sobre Conhecimentos Gerais com questões sobre Língua Portuguesa, Inglês/Espanhol ou Inglês/ Francês, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Civil, além de prova objetiva de conhecimentos específicos, prova discursiva que avaliará o candidato quanto à capacidade de desenvolvimento do tema/questão, a compreensão, o conhecimento, o desenvolvimento e a adequação da argumentação, a conexão e a pertinência, a objetividade e a sequência lógica do pensamento, o alinhamento ao tema e a cobertura dos tópicos apresentados, e prova de títulos. Por fim, haverá o Curso de Formação, a ser realizado em Brasília, será regido pelo edital de abertura, por edital de convocação para matrícula e por regulamento próprio. Esses atos estabelecerão a programação do Curso de Formação, a frequência e o rendimento mínimos a serem exigidos e demais condições de realização e de aprovação, podendo ser ministrado, inclusive, aos sábados, domingos e feriados e, ainda, em horário noturno.

A previsão é que as provas objetivas sejam aplicadas no dia 27 de maio, em locais e horários que serão oportunamente confirmados, por meio de edital a ser publicado no Diário Oficial da União e divulgados no endereço eletrônico da Escola de Administração Fazendária.

Este concurso terá a validade de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final do concurso, mas poderá ser prorrogado por igual período, mediante ato da Secretaria Executiva do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Compartilhe: