Marinha Mercante divulga Processo Seletivo para curso de ensino profissional

O Processo Seletivo se destina ao preenchimento de vagas para o curso de formação de aquaviários para ensino profissional marítimo
Quarta-feira, 15 de setembro de 2021 às 12h13
Marinha Mercante divulga Processo Seletivo para curso de ensino profissional

O capitão dos Portos da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental tornou pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo para o curso de formação de aquaviários do ensino profissional marítimo, que oferta 60 vagas para ingresso na Marinha Mercante, na categoria de marinheiro auxiliar fluvial de convés e máquinas N1(CFAQ-MAF/ MAM N1).

Para realizar a inscrição, os candidatos devem ser brasileiros natos ou naturalizados, ser maior de 18 anos até o dia da inscrição para o Processo Seletivo, ter escolaridade inferior ao 6º ano do ensino fundamental, e estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares.

Procedimentos para a inscrição:

As inscrições serão realizadas em Manaus, no estado do Amazonas, entre os dias 25 de agosto de 2021 e 24 de setembro de 2021, no endereço da rua Marquês de Santa Cruz, nº246, Centro. No ato da inscrição, os candidatos devem estar munidos de documento oficial de identificação válido, CPF, certificado de reservista, certificado de conclusão e histórico escolar, e comprovante de residência com CEP no prazo de 90 dias; sendo todos esses documentos com sua via original e cópia.

Processo Seletivo:

O Processo Seletivo conta com duas etapas, sendo a primeira, a prova de aptidão física, com caráter eliminatório, e a segunda, a apresentação dos documentos e matrícula. Todas as etapas ocorrerão em Manaus.

Na prova de aptidão física, no dia previsto de 18 de outubro de 2021, os candidatos convocados, deverão comparecer no 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas apresentando atestado médico os considerando aptos para realizar a prova de natação e de permanência flutuando, devendo também comparecer com roupa adequada para a realização da prova e munido de documento de identidade.

Período e horário de aulas

Os candidatos selecionados devem concluir o curso de formação de aquaviários - marinheiro auxiliar fluvial de convés e máquinas, que ocorrerá em Manaus, sendo de segunda à sexta, das 8h às 17h no Centro Técnico de Formação de Aquaviários da Amazônia Ocidental (Ctffao), com duração de seis dias úteis de aulas teóricas, sendo quatro turmas com 15 alunos cada.

O curso contará com aulas teóricas e práticas, e com datas de acordo com o previsto no edital. O candidato aprovado na seleção que não comparecer no dia marcado para o início do curso, terá a sua vaga cancelada. Após aprovado, o aluno receberá um Certificado de Proficiência (DPC-1034) e uma Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), com os assentamentos pertinentes.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: