Marinha do Brasil torna público Processo Seletivo da DelItajaí para Curso de Formação de Aquaviários

Após o curso, os alunos devem ser declarados Marinheiros Auxiliares de Convés ou Marinheiros Auxiliares de Máquinas.
Quarta-feira, 17 de abril de 2019 às 10h14
Marinha do Brasil torna público Processo Seletivo da DelItajaí para Curso de Formação de Aquaviários

A Marinha do Brasil, representada pela Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajaí), no Estado de Santa Catarina, torna público Processo Seletivo que visa a admissão de 25 profissionais ao curso de Formação de Aquaviário (Marinheiro Auxiliar de Convés - MAC e de Marinheiro Auxiliar de Máquinas - MAM).

Dentre os requisitos para participação nesta seleção estão: ser brasileiro (ambos os sexos) nato ou naturalizado, com idade mínima de 18 anos e possuir escolaridade mínima do 6º ano do Ensino Fundamental.

Com 88 hora-aula, o curso é composto das seguintes disciplinas: Navegação, manobra da embarcação e comunicações; Construção naval, estabilidade e manuseio de cargas; Motores, máquinas auxiliares e eletrotécnica; Segurança e responsabilidades; e Tempo reserva e atividade extraclasse.

Os alunos receberão complemento alimentar (almoço), mas não haverá a facilidade de alojamento. Ao terminar o Curso de Formação de Aquaviários (CFAQ), o aluno será declarado Marinheiro Auxiliar de Convés ou Marinheiro Auxiliar de Máquinas e receberá a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) e o certificado modelo DPC-1034, de acordo as normas em vigor.

Interessados nestas oportunidades podem efetuar inscrição a partir de amanhã, 18 de abril de 2019, até o dia 20 de maio de 2019, pessoalmente ou por representante legal, comprovado por meio de procuração (registrada em cartório), na Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí - SC, Divisão de Ensino Profissional Marítimos, localizada na Rua Prefeito Paulo Bauer, nº 1055, Centro, Itajaí - SC. A taxa de participação tem valor de R$ 8,00.

Esta seleção, com validade até a data da matrícula do curso, compreenderá de Prova de Conhecimentos; Apresentação de Atestados Médicos e realização do Teste de Suficiência Física; Apresentação ao Órgão de Execução - Delltajai; e Matrícula. Todas estas etapas serão realizadas em Itajaí - SC.

A primeira etapa, Prova de Conhecimentos, é prevista para o dia 25 de maio de 2019. Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: