Marinha do Brasil anuncia novo Processo Seletivo na Capitania Fluvial do Mato Grosso

Há 30 vagas disponíveis para oportunidade que exige nível fundamental; saiba como participar
Quarta-feira, 26 de abril de 2023 às 13h02
Marinha do Brasil anuncia novo Processo Seletivo na Capitania Fluvial do Mato Grosso

AMarinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do estado do Mato Grosso (CF - MT), anunciou a abertura de inscrições do Processo Seletivo com 30 vagas disponíveis para o Curso de Formação Aquaviários - Marinheiro de Convés - Nível 3 (CFAQ-MFC).

O Curso de Formação será ministrado em regime de internato, em período matutino com demonstrações de aulas práticas, sendo ministrado pela Divisão de Ensino Profissional Marítimo da Capitania Fluvial de Mto Grosso e obedecerá ao currículo da DPC. Ao terminar o curso, com aproveitamento, o aluno será declarado Marinheiro Fluvial de Convés.

Para participar é necessário que todos os candidatos possuam pelo menos 18 anos, sejam brasileiros, não tenham sido condenados em processo criminal transitado em julgado, estejam em dia com as obrigações civis e militares, possuam nível fundamental completo, e, para candidatos aquaviários, é necessário apresentar cópia das etiquetas da respectiva CIR, com os tempos de embarque na categoria e função.

Inscrição e seleção

As inscrições poderão ser realizadas de 24 de abril de 2023 a 22 de maio de 2023, na sede do CFMT, localizada na Avenida Oátomo Canavarros, 850 - Bela Vista - Cuiabá/MT, no horário das 8h às 16h, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 8,00.

A classificação se dará por meio de etapa de exame de conhecimentos, com 40 questões objetivas sobre língua portuguesa e matemática, no nível do nono ano do ensino fundamental, prevista para o dia 27 de maio de 2023. A prova terá duração de três horas, com início às 9h, na Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, na avenida Vereador Juliano da Costa Marques, Bela Vista, Cuiabá - MT.

A segunda etapa consiste em teste de suficiência física, previsto para 14 de junho de 2023, que corresponde a prova de natação de 25 metros, sem limite de tempo, em qualquer tipo de nado, além de permanecer flutuando dentro d' água, sem qualquer auxílio, por, no mínimo, dez minutos.

Para mais informações, acesse o edital completo que está disponível em nosso site.

Jornalista: João Pedro Bucchi
Compartilhe: