Marinha do Brasil divulga comunicado sobre Provas de Concurso Público

Documento informa a data prevista para realização das avaliações.
Quinta-feira, 9 de junho de 2016 às 16h01
Marinha do Brasil divulga comunicado sobre Provas de Concurso Público

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou um comunicado sobre as Provas do Concurso Público para ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM) em 2016.

O documento informa que as avaliações estão previstas para os dias 9 e 10 de julho de 2016, e que oportunamente serão divulgados os locais de realização, além de outras orientações.

Serão selecionados 64 candidatos para atuarem nas profissões de: Arquitetura e Urbanismo (3); Engenharia Cartográfica (2); Engenharia Civil (5); Engenharia de Materiais (2); Engenharia de Produção (4); Engenharia de Sistemas de Computação (5); Engenharia de Telecomunicações (2); Engenharia Elétrica (9); Engenharia Eletrônica (6); Engenharia Mecânica (12); Engenharia Mecatrônica (2); Engenharia Naval (7); Engenharia Nuclear (3); e Engenharia Química (2).

Dentro do total, há oportunidades para pessoas que se enquadrem nos itens especificados no documento de abertura.

Os interessados puderam se inscrever até 18 de maio de 2016, no site www.ensino.mar.mil.br ou nas Organizações Militares da Marinha. A taxa é de R$ 80,00.

As cidades para realização das provas e eventos complementares são: Rio de Janeiro (RJ); Vila Velha (ES); Salvador (BA); Natal (RN); Olinda (PE); Fortaleza (CE); Belém (PA); São Luís (MA); Rio Grande (RS); Porto Alegre (RS); Florianópolis (SC); Ladário (MS); Brasília (DF); São Paulo (SP); e Manaus (AM).

Para classificar os candidatos, serão realizadas as seguintes fases: provas escritas objetiva e discursiva de conhecimentos profissionais, Redação e Tradução de Texto, Verificação de Dados Biográficos (VDB), Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física (TAF), Verificação de Documentos (VD), e Avaliação Psicológica (AP).

Confira mais detalhes no edital de abertura e no documento de retificação, ambos disponíveis em nosso site.

Compartilhe: