Marinha do Brasil abre Concurso Público para Ingresso ao Quadro Técnico do Corpo Auxiliar

Ao todo, estão disponíveis 29 vagas. Inscrições se iniciam no fim do mês e seguem até maio.
Terça-feira, 18 de abril de 2017 às 16h55
Marinha do Brasil abre Concurso Público para Ingresso ao Quadro Técnico do Corpo Auxiliar

Nesta terça-feira, 18 de abril de 2017, a Diretoria de Ensino da Marinha (DEsnM), divulgou o edital do Concurso Público para o Ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (CP-T) em 2017, destinado ao preenchimento de vagas disponíveis.

Ao todo, estão disponíveis 29 vagas, distribuídas entre as áreas de Comunicação Social (2), Direito (4), Educação Física (2), Estatística (2), Informática (6), Meteorologia (2), Oceanografia (2), Pedagogia (3), Psicologia (2), Serviço Social (2) e Segurança do Tráfego Aquaviário (2), composta pelas profissões de Engenharia Naval e Ciências Náuticas.

Dentro do total de vagas, há oportunidades para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital completo deste certame, cujo o prazo de validade terminará no dia 26 de fevereiro de 2018, já disponível para consulta em nosso site.

Os interessados devem se inscrever no período das 8h do dia 26 de abril até às 23h59 do dia 29 de maio de 2017, exclusivamente via internet, pelo site www.ensino.mar.mil.br, sendo observado horário oficial de Brasília - DF.

A seleção inicial dos concorrentes constará de Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais, Redação e Eventos Complementares, constituídos de Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Verificação de Dados Biográficos, Prova de Títulos e Prova Discursiva de Conhecimentos Profissionais, para a área de Direito.

As provas serão realizadas nas cidades de Rio de Janeiro - RJ, Vila Velha - ES, Salvador - BA, Natal - RN, Olinda - PE, Fortaleza - CE, Belém - PA, São Luís - MA, Rio Grande - RS, Porto Alegre - RS, Florianópolis - SC, Ladário - MS, Brasília - DF, São Paulo - SP e Manaus - AM, respectivamente.

Já o Curso de Formação de Oficiais (CFO), que se inicia no dia 5 de março do ano que vem, será composto de Período de Adaptação, Verificação de Documentos, Verificação de Dados Biográficos, Avaliação Psicológica e Curso de Formação.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: